sexta-feira, 4 de março de 2011

Situação dos servidores da FUGAST discutida no Plenarinho

por Andrei Fialho - MTE 13670 , Agência de Notícias 12:04 - 02/03/2011 ~ Edição: Sheyla Scardoelli - MTB 6727 Foto: Marcos Eifler / Ag. AL

Servidores lotaram Plenarinho nesta quarta-feira






A situação dos trabalhadores da Saúde contratados através da FUGAST, que serão demitidos em oito de março por decisão judicial do Supremo Tribunal Federal, foi discutida em audiência pública da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (CSMA) na manhã desta quarta-feira (2).






A presidente da CSMA, deputada Marisa Formolo (PT) relatou que a Comissão criou uma representação com os deputados Valdeci Oliveira (PT), Jurandir Maciel (PTB) e Altemir Tortelli (PT). “Estes parlamentares estão acompanhando de perto a situação dos servidores junto ao Ministério Público. Também recebemos uma correspondência do MP afirmando que o resultado da ação é definitiva”, alertou.






O deputado Valdeci informou que os três parlamentares foram ao MP buscar ação que prorrogasse a aplicação da ordem judicial. “Obtivemos um bom indicativo. Nos propusemos a ver o que fosse necessário para conseguir prorrogar a data da execução da sentença. O MP propôs que fizéssemos um relatório contendo situação, consequências, e principalmente ações para solução do problema. Argumentamos sobre a proposta de Emenda Constitucional de autoria de deputado Gilmar Sossella (PDT). Esperamos juntar toda argumentação nesta audiência e prontamente protocolarmos este relatório, revelou”, revelou.






Presentes os deputados Altemir Tortelli (PT), Gilmar Sossela (PDT), Catarina Paladini (PSB), Gilberto Capoani (PMDB), Pedro Pereira (PSDB) e Jurandir Maciel (PTB).






Postar um comentário