segunda-feira, 14 de março de 2011

Três emergências do SUS em Porto Alegre operam com o triplo da capacidade



Saúde | 14/03/2011 | 21h07min




Hospital de Clínicas tem pacientes em macas e cadeiras de rodas pelos corredores



Quatro emergências do SUS em Porto Alegre registram, nesta segunda-feira, superlotação em suas dependências. Os hospitais Conceição, Clínicas e São Lucas da PUCRS apresentam as condições mais críticas, com o triplo do número de leitos acima da capacidade total.

No Hospital de Clínicas são 152 pacientes na ala de adultos, sendo que o local possui 49 leitos. Há pessoas em macas e cadeiras de rodas pelos corredores. O Hospital São Lucas da PUCRS possui 15 vagas na emergência, mas atende, no momento, 46 pacientes.

Já o Hospital Conceição recebe 157 pessoas para 50 leitos, situação considerada a pior desde o início do ano. O Complexo Santa Casa também aponta dificuldades, operando com o dobro da capacidade. No Cristo Redentor, as 22 vagas estão ocupadas, além de que atendimentos no setor de traumatologia seguem restritos e cirurgias eletivas foram suspensas

A justificativa para a superlotação nas emergências, segundo as direções dos hospitais, se dá pela grande migração de pacientes do interior e Região Metropolitana em busca de internação na Capital. As emergências do Mãe de Deus, Ernesto Dornelles, Moinhos de Vento e Presidente Vargas ainda possuem leitos vagos.



Zerohora.com entrou em contato com 12 hospitais. Destes, 10 concordaram em participar do especial. Acesse o site clicando na imagem abaixo:




ZERO HORA
Postar um comentário