Pular para o conteúdo principal

MAIS UMA TRAIÇÃO DA PREFEITURA DE PORTO ALEGRE

Contrariando o discurso e a posição que defendia até então A PREFEITURA DE PORTO ALEGRE NÃO ACEITOU A EXPERIÊNCIA DOS FUNCIONÁRIOS auxiliares de enfermagem COM MAIS DE 15 ANOS DE SERVIÇO, COMO REFERÊNCIA PARA O CONTRATO EMERGENCIAL.


Assim a grande maioria dos funcionários da Fugast, que já assinaram o aviso prévio e estão demitidos, perderam a oportunidade de CONCORRER a uma vaga para o contrato emergencial.




No "edital" constava o ítem 4.2.2 - Possuir a experiência comprovada, como segue:
- Técnico em Enfermagem: com experiência profissional na área de Pediatria Hospitalar (Internação Pediátrica, Emergência Pediátrica, UTI Pediátrica ou Neonatal), Obstetrícia Hospitalar, Centro Cirúrgico e Centro Obstétrico de, no mínimo, 12 meses, contados a partir de 2001.
 
A grande maioria dos funcionários tinham a formação de técnico de enfermagem. MAS ERAM CONTRATADAS COMO AUXILIARES POIS O CONTRATO ERA DE ANTES DE SEQUER EXISTIR A OBRIGAÇÃO DA PROFISSÃO DE TÉCNICO DE ENFERMAGEM DE ÁREAS "FECHADAS" (Internação Pediátrica, Emergência Pediátrica, UTI Pediátrica ou Neonatal).
 
Lembrando: a lei da criação da profissão de técnico de enfermagem é de 25 de Junho de 1986 (Lei nº 7.498/86), mas a obigação de nestas áreas só trabalhar Técnicos NUNCA FOI LEVADA A TERMO pelo município, já que ainda na MUNICIPALIZAÇÃO (2002) não obrigou a FUGAST a passar os seus auxiliares para faixa de técnico, EMBORA TENHA PRESSIONADO PARA que todos os auxiliares da FUGAST TIVESSEM A FORMAÇÃO DE TÉCNICO, MESMO CONTRATADOS COMO AUXILIARES.
 
 
A SECRETARIA DE SAÚDE DE Porto Alegre não tem palavra.


Ainda, demonstrando total incongruência, o íten 4.2.2 (Possuir a experiência comprovada) não define que a experiência seja unicamente, exclusivamente, de técnico. Antes deixa em aberto para uma INTERPRETAÇÃO AMBÍGUA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONVERSAS ANÔNIMAS! VOCÊ, SEU NARCISISTA!!!

Gostaria de falar sobre esta postagem: Nada mais comum que uma postagem cheia de senso comum e conhecimento vulgar com uma compreensão enviesada do mundo. Tudo bem até aí? Só que não. Uma postagem assim além de reforçar o senso comum, lhe da uma validade. O que é ERRADO! A afirmação de que todo psicopata é narcisista é "FALSA"! E induz ao erro e preconceitos. Primeiro que não explica de que narcisismo se esta falando , segundo porque também não explica que o termo “psicopata” não é um diagnóstico válido descrito! Nem   está incluído no CID-10 e nem mesmo no DSM-5 ou em qualquer outro manual! Existe um natural "Narcisismo saudável", uma fase do comportamento que visa atender as próprias necessidades de forma equilibrada e respeitosa, sem prejudicar ou explorar os outros. Uma pessoa com narcisismo saudável tem uma autoimagem positiva, uma autoestima elevada, uma autoconfiança adequada e um nível aceitável de auto importância. O narcisismo saudável pode ser visto com

TERAPEUTAS... são imperfeitos.

  “Médicos são tão f*didos quanto nós”: como Shrinking quer descomplicar a terapia Nova série da Apple TV+ acompanha psicólogo que decide abandonar as “boas práticas” e se mostrar mais humano para seus pacientes 5 min de leitura MARIANA CANHISARES 26.01.2023, ÀS 06H00 ATUALIZADA EM 31.08.2023, ÀS 12H12 No conforto — ou seria desconforto? — da terapia, é rápido presumir que o psicólogo do outro lado da sala tem sua vida em ordem. Esta é, afinal de contas, uma relação unilateral: um revira os dramas e dilemas do passado, do presente e do futuro, enquanto o outro ouve, pergunta e toma notas. Não há propriamente uma troca — ao menos não no sentido isométrico da expressão. Porém, essa visão, corroborada por vezes pela cultura pop, não corresponde à realidade, como analisou, entre risos, o produtor, roteirista e diretor  Bill Lawrence  ( Ted Lasso ), em entrevista ao  Omelete .  “Nos Estados Unidos, quando se faz uma série sobre médicos ou terapeutas, geralmente eles não são pessoas falhas o