Pular para o conteúdo principal

A dita "PEC"!!!


Publicado pelo ""  em: 20/04/2011


Ja faz  que a PEC em favor dos ex-servidores da FUGAST esta sendo EMPURRADA para a próxima semana (e a próxima... e a próxima...) a sua votação.

A dita PEC é a seguinte:

Proposta de Emenda à Constituição nº 211 /2011 - apresentada pelo 
Deputado Gilmar Sossella + 18 Dep(s)





"

Insere, onde couber, artigo no Ato das Disposições 

Constitucionais Transitórias – ADCT.



Art. 1.º. O Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição do Estado do Rio
Grande do Sul fica acrescido de artigo, onde couber, com a seguinte redação:

“Os funcionários da Fundação Riograndense de Gastroenterologia – FUGAST, que prestem serviços diretamente ao Estado do Rio Grande do Sul, por força de contrato e/ou convênio celebrado entre o Estado e a FUGAST, passam a integrar categoria de servidores públicos em regime de extinção da Secretaria Estadual da Saúde, sob o regime celetista.”

Art. 2.º Esta emenda entra em vigor na data de sua publicação."



Esta claro que tem MUITO "Senhor Deputado" que só quer uma maneira de "FUGIR" da responsabilidade histórica que tem nas mãos.

O fato é que a FUGAST é uma empresa pública, que foi fundada com dinheiro público e gerenciada por pessoas de confiança dos partidos que governaram o Estado nos últimos 20 anos...

Tudo NAS COSTAS dos seus servidores, a quem foi negado os direitos trabalhistas e a dignidade.


O  relator na Comissão de Constituição e Justiça da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) n.º 211/2011 (no dia 5 de abril de 2011), Deputado Pozzobom, destacou o fato de que nesses 36 anos foi o Estado gaúcho o único mantenedor da instituição. Por essa razão é que está devidamente expresso no estatuto da FUGAST que, quando for extinta a fundação, todo o seu patrimônio será incorporado ao Estado do Rio Grande do Sul.


Portanto conclui que todos os seus servidores eram servidores públicos do Estado de fato, pois sempre prestaram serviços diretamente para o Estado. Não eram, portanto, delegatários de serviços públicos, nem a FUGAST concessionária de serviços públicos.

Fazer o certo hoje implica a dar para estas pessoas, com mais de 15 anos de trabalho dedicado ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE AO POVO E AO SUS o mínimo que lhes é devido:


"Integrar categoria de servidores públicos em regime de extinção da Secretaria Estadual da Saúde."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONVERSAS ANÔNIMAS! VOCÊ, SEU NARCISISTA!!!

Gostaria de falar sobre esta postagem: Nada mais comum que uma postagem cheia de senso comum e conhecimento vulgar com uma compreensão enviesada do mundo. Tudo bem até aí? Só que não. Uma postagem assim além de reforçar o senso comum, lhe da uma validade. O que é ERRADO! A afirmação de que todo psicopata é narcisista é "FALSA"! E induz ao erro e preconceitos. Primeiro que não explica de que narcisismo se esta falando , segundo porque também não explica que o termo “psicopata” não é um diagnóstico válido descrito! Nem   está incluído no CID-10 e nem mesmo no DSM-5 ou em qualquer outro manual! Existe um natural "Narcisismo saudável", uma fase do comportamento que visa atender as próprias necessidades de forma equilibrada e respeitosa, sem prejudicar ou explorar os outros. Uma pessoa com narcisismo saudável tem uma autoimagem positiva, uma autoestima elevada, uma autoconfiança adequada e um nível aceitável de auto importância. O narcisismo saudável pode ser visto com

ATENÇÃO!

Você já teve a sensação de que está cada vez mais difícil manter o foco? Vivemos mergulhados numa chuva de estímulos – e isso tem efeitos mensuráveis sobre o cérebro. Veja quais são, e entenda a real sobre a moda que tomou as redes sociais: o jejum de dopamina. Por Bruno Garattoni e Maurício Brum (colaboraram Fernanda Simoneto e Valentina Bressan) Em 9 de janeiro de 2007, às 10h da manhã, um Steve Jobs saudável subiu ao palco do Moscone Center, espaço de eventos que a Apple alugava em São Francisco. “Vamos fazer história hoje”, disse. O iPhone não nasceu bem (dois meses após o lançamento, a Apple teve de cortar seu preço em 30%), mas acabou decolando. Vieram os aplicativos, redes sociais, o Android, a massificação. Hoje, 6,4 bilhões de pessoas têm um smartphone – superando com folga o saneamento básico, que chega a 4,4 bilhões. É bizarro, mas até tem seu nexo: o instinto humano de encontrar algo interessante, e prestar atenção àquilo, é tão primal quanto as necessidades fisiológicas.