sexta-feira, 15 de abril de 2011

Secretaria da Saúde abre edital para retomada do atendimento no Hospital Independência

Reabertura do hospital projeta a ampliação de cerca de 100 leitos na Capital
A Secretaria Municipal da Saúde anuncia hoje chamamento público para retomar o antendimento no Hospital Independência, fechado há mais de um ano. O secretário da Saúde de Porto Alegre, Carlos Henrique Casartelli, afirma que o edital está sendo publicado nesta sexta-feira em busca de parceria para gerir a instituição. 

Em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, o secretário informou que a prefeitura cederá o prédio para que uma entidade filantrópica assuma a gestão e receba o apoio municipal através de um contrato para repasse de verbas. Ele projeta a ampliação de cerca de 100 leitos, mais 40 que devem ser abertos no Hospital Beneficência Portuguesa, mais 200 novos leitos no Hospital Vila Nova e ainda um projeto de ampliação no Hospital Mão de Deus. Em relação à demissão dos funcionários da Fugast, Casartelli garante que praticamente 100% do quadro já foi substituído.


Superlotação preocupa

A reabertura dos hospitais da Ulbra é apontada como alternativa para desafogar as emergências superlotadas.
Zerohora.com monitora a situação de 10 unidades dos principais hospitais de Porto Alegre. Acesse o site especial clicando na imagem abaixo:

RÁDIO GAÚCHA
Postar um comentário