terça-feira, 27 de setembro de 2011

Robô colocará pacientes internados em hospital em contato com a família.

HOSPI-Rimo permite conversar por meio de vídeo com familiares. Máquina se move sozinha pelo hospital para atender pacientes. Do G1, em São Paulo

 

A Panasonic anunciou o lançamento de um robô que promete colocar pacientes internados em hospitais em contato com a família e com os médicos com maior facilidade no Japão. Chamado de HOSPI-Rimo, ele permite chamar uma enfermeira e conversar com o médico e com familiares por meio de vídeo.

A máquina pode andar sozinha pelo hospital, desviando de obstáculos e se dirigindo até o quarto do paciente. Ele possui quatro lasers para medir distâncias e 27 sensores ultrassônicos para evitar colidir em objetos, pessoas ou portas. De acordo com a empresa, ele pode ainda pegar o elevador sozinho e seguir até a cama do paciente que será atendido com o serviço.

Por meio de uma câmera de alta definição, é possível conversar com familiares ou fazer uma consulta com o médico por meio de vídeo.

Ainda não há previsão de lançamento do robô no Japão.
Robô promete ajudar a vida de pacientes internados no hospital ao permitir conversar com a família por meio de vídeo (Foto: Divulgação)
 
Robô promete ajudar a vida de pacientes internados no hospital ao permitir conversar com a família por meio de vídeo (Foto: Divulgação)
Postar um comentário