terça-feira, 26 de junho de 2012

Barabim... barabum... baraBeakman!!!



Quase todo nerd na faixa dos vinte ou trinta anos assistiu a alguma das experiências científicas do programa ''O Mundo de Beakman''. Com um inconfundível jaleco verde e ideias malucas na cabeça, ele conquistou fãs por todo o mundo. Paul Zaloom, ator que interpretava o cientista maluco, esteve no Brasil e falou sobre ciência e do sucesso dele no nosso país.





Ele atendeu ao blogueiro do "O Manual do Mundo" (que recentemente atingiu a casa dos 60 milhões de views) que comemorou a marca presenteando o seu público com a entrevista com  Paul ~ professor maluco de penteado irado Beakman ~ Zaloom, em pessoa.




Para quem não conhece "O Mundo de Beakman" foi uma série exibida no Brasil na década de 1990, na TV Cultura, e reprisada algumas vezes nesse e em outros canais.

O programa, extremamente dinâmico e divertido, foi marcante para quem nasceu na década de 1980 e para os que assistiram depois.

Paul Zaloom veio para São Paulo na última quinta-feira (21/06/2012) para participar de um evento sobre tecnologia promovido pela revista Info.









Paul Finley Zaloom (Garden City, Long Island, 14 de dezembro de 1951) é um ator norte-americano, mais conhecido pelo show de TV O Mundo de Beakman. Performer veterano e satirista político, Zaloom começou sua carreira no entretenimento com o teatro Bread and Puppet, uma trupe influente especializada em teatro autoinventado feito em casa. No seu trabalho solo, ele utilizou-se de um repertório de habilidades único, incluindo animação de objetos encontrados, em que ele pegava objetos variados como potes de café e umidificadores e transformava em elementos da sátira política. Apesar de Zaloom não ter formação em ciência, sua curiosidade insaciável e seu estilo improvisado faziam o trabalho por ele.

Zaloom escreveu, desenvolveu e atuou em onze espetaculos completos solo, incluindo Fruit of Zaloom, Sick But True, Mighty Nice e The Mother of All Enemies, sendo que o último se tratava de um show de marionetes de sombra apresentando o tradicional personagem do Oriente Médio Karagoz.

Produzido nos Estados Unidos pela Columbia Pictures Television e Universal Belo Productions, Beakman's World, teve sua primeira exibição datada de 18 de setembro de 1992. Com o sucesso conquistado, a atração que era apresentada no TLC (The Learning Channel), passaria a compor, já no ano seguinte, a grade da CBS. No auge de sua popularidade, o programa chegou a ser exibido em 90 países, entre eles, o Brasil.


Da uma olhada ai:

Postar um comentário