terça-feira, 18 de setembro de 2012

“Perspectivas para um mundo de paz” palestra aberta ao público em Porto Alegre

Saindo um pouco do nosso tema Zen Budismo, mas não muito, chamo a atenção para uma palestra divulgada pelo Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul.



A Pesquisadora indiana em meditação Raja Yoga e Coordenadora da Brahma Kumaris na Europa, Didi Sudesh, estará em Porto Alegre na próxima segunda-feira, 24, falando sobre “Perspectivas para um mundo de paz”. A palestra aberta ao público e com tradução simultânea, acontece a partir das 19h30min, no auditório do Ministério Público.  
O evento é promovido pela Brahma Kumaris e conta com apoio do Ministério Público, Reciclar Banrisul, Instituto Prof. Francisco Valdomiro Lorenz e faz parte do calendário de eventos que enfatizam paz e antecede o II Encontro Educação pela paz que ocorrerá em novembro.  
Nos dia 21 e 23 a indiana estará, respectivamente, em Canela, onde falará sobre o tema “Celebrando a Paz Interior: sabedoria do oriente para uma vida bem sucedida”; e em São Leopoldo, onde abordará o tema “Meditação: um remédio para a alma"
 
Sobre Didi Sudesh  
Nasceu no norte da Índia, atual Paquistão, e seu trabalho estabelece uma ponte entre o Oriente e o Ocidente. Ainda jovem tornou-se professora e administradora da Brahma Kumaris, inspirada pelo fundador desta instituição que sempre promoveu e encorajou as mulheres a desempenharem um papel de liderança no desenvolvimento social e espiritual da sociedade. Em 1974, Didi mudou-se para Londres onde ajudou a estabelecer a primeira escola da Brahma Kumaris fora da Índia. Tem sido uma eminente palestrante, já viajou por mais de 50 países para participar de conferências internacionais e coordenar seminários. Como Raja Yogue, possui uma riqueza de experiências para compartilhar, a partir de sua própria pesquisa no campo da meditação. Como professora, é especialista em clarear os conceitos sobre o funcionamento interno da mente. Didi ajuda pessoas de todas as idades e formações de vida a experimentar sua própria capacidade criativa.  
Informações aqui e pelos telefones (51) 3388-1244 ou 9509.3198.
Postar um comentário