domingo, 2 de setembro de 2012

CULTUADA TRILOGIA DE HORROR COM ENTRADA FRANCA

ABSOLUTAMENTE FORA DE CONTEXTO, MAS DIVERTIDAMENTE IMPORTANTE:

Boa parte de minha infância e juventude eu assisti os mais divertidos e classudos "filmes de terror B". E de todos a série Evil Dead era a mais divertida... seja na tosquisse seja na cara de pau... Então fugindo do tema comum deste blog sugiro uma seção de cinema trash dos mais macanudos. E di gratis!!!



CINEBANCÁRIOS EXIBE CULTUADA TRILOGIA DE HORROR


ENTRADA FRANCA


     
 O CineBancários comemora, na semana de 04 a 09 de setembro, o aniversário de dois títulos clássicos do gênero terror comédia, Evil Dead II – Uma Noite Alucinante, que  está sendo refilmado e será exibido em 2013, e Uma Noite Alucinante 3 – Army of Darkness, que estão completando 25 e 20 anos de lançamento, respectivamente. Para completar a seleção, The Evil Dead – A Morte do Demônio, de 1981, que completou 30 anos de lançamento no ano passado, e My Name is Bruce, de 2007, ainda não lançado no Brasil.
       Todos os filmes têm atuação de Bruce Campbell. O protagonista é o homem que tem uma serra elétrica no lugar da mão (Evil Dead II), que manda uma frase de efeito atrás da outra, graças a seu carisma natural e toneladas de sangue falso derramado, transformando a trilogia Evil Dead em um ícone cult.

     As exibições, com entrada franca, são resultado da parceria do CineBancários com o Clube de Cinema de Porto Alegre, a locadora E o Vídeo Levou e a distribuidora Cult Classic. The Evil Dead e Evil Dead II serão exibidos em alta definição.




Sessão Especial de Aniversário: 




No dia 04 de setembro, às 19h30, o CineBancários terá sessão especial com o 
filme Evil Dead II comentada por André Kleinert, diretor de Programação do Clube de Cinema de Porto Alegre e autor do blog Antidicas de Cinema, e Cristian Verardi, crítico de cinema e autor do blog  Cinema Ex-machina.

SINOPSES:

The Evil Dead – A Morte do Demônio (The Evil Dead), de Sam Raimi. EUA, Terror, 1981, 85 minutos. 
Cinco jovens vão passar o fim de semana em uma cabana isolada. Chegando lá passam por estranhas experiências causadas pela presença do Livro dos Mortos e de uma fita na qual o antigo dono da cabana, um arqueólogo, grava atradução de algumas passagens do livro. Ao ser reproduzida pelos estudantes a fita desperta os espíritos adormecidos que habitam o bosque, os quaiscomeçam a possuir os jovens um a um. O primeiro alvo é Cheryl (EllenSandweiss), brutalmente estuprada pelas forças do mal. Ash (Bruce Campbell),seu irmão, resolve levá-la a uma cidade próxima, mas descobre que a únicaponte que leva ao local está destruída. Logo a transformação de Cheryl em demônio é concluída, resultando em seu ataque aos amigos.


Uma Noite Alucinante (Evil Dead 2), de Sam Raimi. EUA, Terror, 1987, 84 minutos.
Nesta sequência, Ash (Bruce Campbell) leva sua namorada Linda (Denise Bixler) até uma casa abandonada, onde encontra uma fita de áudio abandonada por um professor, antigo morador do local. Ash coloca a fita para tocar, ouvindo citações do Livro dos Mortos. Os encantamentos despertam as forças do mal na floresta ao lado, que transformam Linda em um monstruosomorto-vivo. O objetivo é fazer o mesmo com Ash, mas ele recebe a ajuda dafilha do professor, de um mecânico que trabalhava com ele e sua namorada.



Uma Noite Alucinante 3 - Army of Darkness (Evil Dead III), de Sam Raimi. EUA, Terror, 1992, 95 minutos.
Ash é acidentalmente enviado para o ano de 1400, quando foi profetizado que alguém viria para encontrar o Necronomicon, o Livro dos Mortos. Essa pessoa lideraria a batalha dos humanos contra o exército de mortos que também estão atrás do livro. Este filme fecha a trilogia Evil Dead com muito humor e situações bizarras, numa mistura de comédia, terror e aventura.



My Name is Bruce, de Bruce Campbell. EUA, Terror, 2007, 84 minutos.
Quando um grupo de quatro adolescentes vandaliza um cemitério chinês na pequena cidade de Gold Lick e acorda o demônio protetor dos mortos, Guan-di, apenas um homem poderá travar a sua sangrenta cruzada: Bruce Campbell, a estrela de filmes de série B! Após ser recrutado por Jeff para salvar a cidade, Bruce julga tratar-se de uma brincadeira do seu agente e alinha na paródia, distraindo-se com a mãe de Jeff e com os jovens admiradores. Mas a força diabólica é real, e Bruce vai ter de enfrentá-la, sem qualquer efeito especial.


Grade de Horários:

Terça-feira (04 de setembro)
15h – Evil Dead III (95 min)
17h – The Evil Dead (85 min)
19h30 – Evil Dead II (sessão comentada)

Quarta-feira (05 de setembro)
15h – Evil Dead II (84 min)
17h – Evil Dead III (95 min)
19h – The Evil Dead (85 min)

Quinta-feira (06 de setembro)
15h – Evil Dead II (84 min)
17h – The Evil Dead (85 min)
19h – My Name is Bruce (84 min)

Sexta-feira (07 de setembro)
15h – Evil Dead III (95 min)
17h – Evil Dead II (84 min)
19h – The Evil Dead (85 min)

Sábado (08 de setembro)
15h – My Name is Bruce (84 min)
17h – The Evil Dead (85 min)
19h – Evil Dead II (85 min)

Domingo (09 de setembro)
15h – The Evil Dead (85 min)
17h – Evil Dead II (84 min)
19h – Evil Dead III (95 min)





Fonte: http://cinebancarios.blogspot.com.br/2012/08/happy-birthday-evil-dead.html



 CineBancários
(51) 34331204 / 34331205

Rua General Câmara, 424, Centro - POA

blog: cinebancarios.blogspot.com

site: cinebancarios.sindbancarios.org.br

facebook.com/cinebancarios

Twitter: @cine_bancarios

Postar um comentário