quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Estações do "BikePoa"

31/10/2012 08:55:47

Usina do Gasômetro é a estação mais procurada até agora
Foto: Ivo Gonçalves/PMPA
  A partir desta quarta-feira, 31, entram em funcionamento cinco novas estações do BikePoa, localizadas no Largo Zumbi dos Palmares (Travessa do Carmo), Ginásio Tesourinha, Shopping Praia de Belas, Escola Parobé e Região dos Tribunais (av. Aureliano de Figueiredo Pinto), além de 50 novas bicicletas públicas de aluguel. Devido a questões técnicas, a área da Redenção, que estava prevista, ficou para a próxima etapa de implantação. (vídeo)

Desde a inauguração, dia 22 de setembro, o sistema BikePoa de bicicletas públicas já tem mais 7.7 mil cadastrados e 7.2 mil viagens realizadas. A estação que tem mais procura por bicicletas, até o momento, é a Usina do Gasômetro. “Até dezembro, teremos mais dez estações e 100 bicicletas, totalizando 20 pontos e 200 bicicletas. Nosso objetivo é modificar a cultura do trânsito, inserindo a bicicleta como meio de transporte, não só de lazer”, afirmou Vanderlei Cappellari, diretor-presidente da EPTC.

Os usuários podem se cadastrar no site do BikePoa (www.movesamba.com/bikepoa), em aplicativos para smartphone (IPhone e Android) ou por celular convencional, via portal de voz, ligando para o fone (51) 4063-7711. 


O valor do passe mensal é R$ 10 e o diário R$ 5, podendo utilizar o sistema durante todo o dia, das 6h às 22h, nas duas modalidades. As viagens devem ser realizadas em até uma hora. Após esse tempo, há um intervalo de 15 minutos para possibilitar outras viagens, com a mesma ou outra bicicleta. O objetivo é dar rotatividade e manter as estações com bicicletas para todos os usuários.

Funcionamento:

Habilitação - Para utilizar o sistema de bicicletas públicas de aluguel, o usuário deve informar o número do cartão de crédito. Há três maneiras de habilitar o passe do BikePoa: via celular convencional por portal de voz (fone 51 4063-7711), celular do tipo smartphone (via aplicativos do IPhone e Android) ou pelo site www.movesamba.com/bikepoa.

Retirada das bicicletas - O usuário poderá retirar as bicicletas das estações de duas maneiras: via celular convencional (portal de voz) ou por smartphones (via aplicativo sistema IPhone e Android).

Locais das Estações do BikePoa:

Existentes - Largo Glênio Peres/ Mercado Público/ Praça da Alfândega/ Casa de Cultura/ Usina do Gasômetro/ Câmara Municipal

Novas - Ginásio Tesourinha/ Praia de Belas Shopping/ Escola Técnica Parobé/ Largo Zumbi dos Palmares/ Região dos Tribunais (av. Aureliano Figueiredo Pinto)

Bike PoA é um projeto de sustentabilidade da Prefeitura de Porto Alegre em parceria com o sistema de Bicicletas SAMBA.

As Bicicletas do Bike PoA estão disponíveis em Estações distribuídas em pontos estratégicos da cidade, caracterizando-se como uma solução de meio de transporte de pequeno percurso para facilitar o deslocamento das pessoas nos centros urbanos.

bike PoA Estações
Conheça as vantagens do bike PoA Ache a Estação mais próxima
Como utilizar Passe bike PoA
Conheça o sistema e aprenda como usá-lo Adquira seu Passe do bike PoA
Aplicativos Fale conosco
Baixe grátis o aplicativo do bike PoA Solicite informações sobre o bike PoA

Postar um comentário