Pular para o conteúdo principal

Esperança aos demitidos, por Rosane de Oliveira


20.4.11

Um projeto de lei autorizando o governo a pagar o que os trabalhadores demitidos da Fugast têm direito é a solução encontrada pelo Palácio Piratini para resolver o impasse que se arrasta há dois meses.

Mesmo que seja aprovado em regime de urgência urgentíssima, o dinheiro dificilmente entrará na conta dos dispensados antes de 30 dias.

Para amenizar as dificuldades, o secretário da Saúde, Ciro Simoni, sugere que os demitidos façam o que os médicos fizeram: entrem na Justiça para liberar o Fundo de Garantia e se candidatar ao seguro-desemprego.

Está marcada para depois da Páscoa uma nova reunião da assessoria jurídica do Piratini com os procuradores do MP do Trabalho.

Zero Hora

Comentários

Anônimo disse…
20.4.11E-mail de uma ex-servidora da Fugast para Tarso Genro
Vejam o e-mail de um ex-servidora da Fugast para o governador Tarso Genro.


Senhor Governador!

Na qualidade de mãe de família venho Parabenizar o senhor, pelo descaso e falta de valorização ao ser humano. Graças ao senhor e ao seu Governo estamos há +/- 42 dias praticamente com nossas dividas inclusive o seu IPTU em atraso, pois não temos mais nem credito por um simples erro, e entrave político entre Governo e Fugast .Trabalhamos durante 17 anos a favor ,de uma saúde digna e correta a população do RGS, Realmente só tenho a lhe agradecer por todo dano causado a minha família a qual tínhamos sonhos e ideais e graças a essa confusão toda e falta de organização e respeito com o cidadão de bem, tudo foi por água a baixo agora não temos crédito, nome limpo, dignidade,alimentação, cidadania e pior o mais triste corremos o risco de perder nossa moradia, por atraso de pagamento e o pior nisso é termos que explicar ao nosso filho de apenas 04 anos "Meu filho nos desculpe, mas você não terá Páscoa este ano, pois o papai e a mamãe cometeram um crime fatal TRABALHAMOS e todos aqueles direitos que a Leis presa não se valem FGTS - Auxilio desemprego não existe... Muito Obrigada Senhor Tarso pela ótima páscoa oferecida aminha família, desejo que o senhor tenha uma farta ceia de páscoa e possa presentear todas as crianças de sua família com magníficos ovos, pois esta alegria o senhor tirou de nossa família... Uma Feliz Páscoa e que o senhor consiga dormir sossegado sem nenhuma preocupação pois todos nós não estamos conseguindo e essa saga e dor que estamos sentindo não desejamos realmente nem ao nosso pior inimigo.

Postado por LUCIO MACHADO BORGES às 21:47

http://www.dihitt.com.br/barra/confirmadas-500-demissoes-na-fugast

Iza

Postagens mais visitadas deste blog

CONVERSAS ANÔNIMAS! VOCÊ, SEU NARCISISTA!!!

Gostaria de falar sobre esta postagem: Nada mais comum que uma postagem cheia de senso comum e conhecimento vulgar com uma compreensão enviesada do mundo. Tudo bem até aí? Só que não. Uma postagem assim além de reforçar o senso comum, lhe da uma validade. O que é ERRADO! A afirmação de que todo psicopata é narcisista é "FALSA"! E induz ao erro e preconceitos. Primeiro que não explica de que narcisismo se esta falando , segundo porque também não explica que o termo “psicopata” não é um diagnóstico válido descrito! Nem   está incluído no CID-10 e nem mesmo no DSM-5 ou em qualquer outro manual! Existe um natural "Narcisismo saudável", uma fase do comportamento que visa atender as próprias necessidades de forma equilibrada e respeitosa, sem prejudicar ou explorar os outros. Uma pessoa com narcisismo saudável tem uma autoimagem positiva, uma autoestima elevada, uma autoconfiança adequada e um nível aceitável de auto importância. O narcisismo saudável pode ser visto com

Departamentos de psicologia no futebol!

Escrito por Danilo Lavieri, Colunista do UOL, dia 10/03/2022 Desde a final da Copa Libertadores da América, em novembro do ano passado, Andreas Pereira tem sido alvo de críticas da torcida do Flamengo. Essa perseguição por parte dos rubro-negros parece afetar diretamente o desempenho do meio-campista e, mais do que isso, deixa em evidência a discussão sobre saúde mental no esporte, cada vez mais comum. Ano passado, na decisão contra o Palmeiras, o atleta falhou no lance que resultou no gol do título do adversário. Contra o Vasco da Gama, no último jogo da equipe carioca, voltou a errar e os torcedores não pouparam os xingamentos das arquibancadas no estádio Nilton Santos. Apesar da vitória diante do arquirrival, por 2-1, no último domingo (6), Andreas não foi poupado das vaias quando foi substituído e ao final da partida, por isso teve de sair de campo abraçado pelo técnico Paulo Sousa. Desde o início da temporada, o meia tem oscilado nas atuações e hoje não é visto com unanimidade p