segunda-feira, 23 de abril de 2012

Desenterrando BHUDAS


Clique aqui para ver as fotos: NATIONAL GEOGRAPHIC

Arqueólogos desenterraram cerca de 3.000 estátuas de Buda,  que poderiam ser datadas, aproximadamente, de até 1.500 anos de idade.
A descoberta é considerada o maior de seu tipo desde a fundação da República Popular da China em 1949,de acordo com a Associated Press.
As estátuas de Buda são feitas de mármore branco e calcário e muitas das quais estão quebradas, parecem datar da dinastia Wei Oriental do norte de Qi (534 dC a 577), dizem os especialistas.
As estátuas descobertas durante uma escavação na periferia da antiga capital do Wei Qi do Norte Oriental, região chamada “Vós”, e teriam sido enterradas após a queda da dinastia Qi do Norte por imperadores posteriores na tentativa de apagar do país a prática do budismo.
Acredita-se que as estátuas foram retiradas de seus templos e danificadas de propósito... Mas em alguns casos, as estátuas budistas podem ter sido enterradas pelos próprios fiéis nos momentos de perigo. Para preserva-las. "Em outros locais, há inscrições que sugerem que antigas esculturas danificadas não foram apenas jogados em um buraco, mas respeitosamente enterrado em uma forma ordenada", disse Katherine Tsiang , diretora do Centro para a Arte da Ásia Oriental da Universidade de Chicago.

Postar um comentário