sábado, 5 de maio de 2012

Falece Adam Yauch, o Beastie Boys Budista

"Ser iluminado é a melhor maneira de beneficiar todos os outros seres, desde que lugar você é capaz de ajudar mais."
 Adam Yauch






Homenagem ao beastie boy Adam Yauch, que faleceu hoje.



MCA sofria com um câncer desde 2009 / Foto: Bertrand Guay / AFP

MCA sofria com um câncer desde 2009

Foto: Bertrand Guay / AFP

Mais uma perda no mundo da música pop. Morreu hoje, nos Estados Unidos, o rapper Adam Yauch, um dos fundadores do influente e revolucionário Beastie Boys. Adepto do budismo tibetano, Yauch organizou os Tibetan Freedom Concerts, no final da década de 1990. O movimento visava libertar o Tibete do julgo do governo chinês, o qual invadiu o país asiático em 1950. 

Aqui: "  http://www.tricycle.com/feature/on-the-road-with-adam-yauch " uma entrevista dele sobre o assunto Budismo...

MCA, como também era conhecido, tinha 47 anos e, desde 2009, lutava contra um câncer numa glândula salivar. No entanto, ainda não foi confirmado se foi essa doença que causou a morte do artista.



Adam Yauch chegou a passar por uma cirurgia, porém, no início do ano passado, o músico divulgou um comunicado numa lista de e-mail de fãs dos Beastie Boys negando que estaria completamente livre da doença e avisou que o tratamento continuaria em andamento.



Criado em 1979, o grupo de Ad-rock, Mike D e MCA (todos brancos e de ascendência judaico) se focava mais no punk rock. Porém, no primeiro disco, Licensed to Ill, o grupo chamou atenção com seu hip hop que misturava com elementos das suas influências iniciais.


Outros grandes álbuns - como Paul's Boutique (1989), Check Your Head (1992) eHello Nasty (1998) - foram lançados e se tornaram clássicos de um gênero dominado por artistas negros. Além da música, uma das grandes marcas do BB eram seus divertidos e bem produzidos videoclipes.

O Beastie Boys se apresentou no Brasil em 2006, no extinto Tim Festival em Curitiba e no Rio de Janeiro. Em 1995, eles tocaram em São Paulo na casa noturna Olympia.




Artistas comentam no Twitter a morte de Adam Yauch, do Beastie Boys




por ROLLING STONE EUA
4 de Maio de 2012 às 16:55
Adam Yauch
AP
O anúncio da morte de Adam Yauch (foto), do Beastie Boys, aos 47 anos, gerou uma série de comentários de outros artistas, que compartilharam suas reações e lembranças do rapper no Twitter. Veja abaixo alguns comentários.

?uestlove - Yauch se foi. Porra. 


Tom Morello - Rip querido Adam Yauch. Palavras não conseguem expressar a tristeza e a perda. Seu humor, talento e alma delicada são simplesmente insubstituíveis. Esteja em paz, irmão. 

Common - Deus abençoe a alma de Adam Yauch, também conhecido como MCA do Beastie Boys. RIP.

Will.i.am - #restinpeaceMCA, um dos meus grupos preferidos de hip hop... o hip hop criou muitos de nós e agora temos que acordar, porque nossos heróis estão morrendo cedo demais.

Justin Timberlake - Arrasado de ficar sabendo da morte de Adam Yauch. Um verdadeiro pioneiro da arte. Minhas vibrações e rezas estão com a família e as pessoas que o amavam. #RIPMCA

Sean Lennon - Adam Yauch descanse em paz. Vou sentir muito a sua falta.

Krist Novoselic - Adam Yauch #RIPMCA. Obrigado pelo riff de baixo de “Sabotage” e tantos outros ótimos grooves. Adam também trabalhou a favor da justiça e da consciência pacífica. 

B-Real, do Cypress Hill - Minhas mais profundas condolências à família de Adam Yauch e ao Beastie Boys. Adam era o cara mais legal de todos os tempos e sentiremos a falta dele. Mas sua memória continuará vivendo. 

Major Lazer - Paz e amor eternamente para #MCA

MC Hammer - R.I.P. Adam Yauch Beastie Boys #RIPMCA

311 - Muito amor e respeito, Adam Yauch. Desejamos o melhor para a família #BeastieBoys.

Donald Glover - Adam Yauch foi um artista incrível e uma das pessoas mais bacanas que já conheci. A música que ele fazia era das minhas preferidas. Realmente triste. RIP MCA.

Jimmy Eat World - Estamos muito tristes com a morte de Adam Yauch. RIP MCA. Sentiremos sua falta. 

Boy George - Que notícia triste sobre o Beastie Boy Adam Yauch. Budista como eu e parte da história do hip hop!! R.I.P!

Linkin Park - Ficamos tristes de saber da morte de MCA. Nossas condolências ao Beastie Boys e à famíla de Adam.

Moby - Estou muito, muito triste de saber da morte de Adam Yauch. Ele foi um amigo e um homem incrível, generoso, impressionante e inspirador. 

Q-Tip - RIP Yauch e obrigado Mike, Adam e Adam por toda a ajuda, as turnê, os jogos de basquete e todos os ótimos momentos. Um humanitário, um verdadeiro amigo.

Duran Duran - Descanse em paz Adam Yauch. Nossas condolências a seus amigos e família.

Fred Durst - De fato um dia muito triste. Adam Yauch RIP.

Travis Barker - Descanse em paz Adam Yauch/MCA. Para sempre alguém que admirei e tive o prazer de conhecer. Nossa, isso me chateia, perdemos um dos melhores. 

Chemical Brothers - RIP Adam Yauch. Obrigada pela música incrível e inspiração contínua.
Postar um comentário