quinta-feira, 17 de maio de 2012

Retiro Solo em Casa... É possível? ? ?


Retiro Solo em Casa.
Por Jeane Dal Bo
Você não precisa ir para um mosteiro, montanha ou se embrenhar no mato ou em cavernas para fazer um retiro solo. Ele pode ser feito na sua casa, sem riscos. 
Meu primeiro retiro solo foi feita em casa. Na época eu não estava trabalhando e pude fazer seis meses de retiro em meu apartamento. A rotina não era muito rigorosa, mas eu fazia 100 prostrações e depois varias sessões de meditação sentada ao longo do dia. Só saia duas vezes por semana para ir a feira e um dia para tomar um café perto de casa. Foi um período muito bom. 
Meu último retiro solo tb. foi em casa e durou 100 dias. Nesse caso eu estava trabalhando e morando com outras pessoas. O mínimo que eu conseguia meditar por dia era 1h30min e o máximo 3 horas, mesmo assim, foi melhor e mais barato que ir para outro país e quem sabe nem conseguir manter-me firme por 100 dias por lá. Enfim, se vc. consegue manter a pratica diária em casa em 1h30 ou 3h por dia para sempre, vc. estará permanentemente em retiro. Em algum momento vc. poderá sentar-se com mais alguém ou num grupo.
Postar um comentário