Pular para o conteúdo principal

Aprovado o pagamento aos trabalhadores Demitidos da FUGAST


  • Aprovado o pagamento aos trabalhadores Demitidos da FUGAST
  • 23/06/2011 09:15:29
  •  
    Na tarde de 21 de junho, em seção plenária realizada na Assembléia Legislativa, foi aprovado com 42 votos a favor, o Projeto de Lei 204/2011 –  encaminhado pelo Executivo gaúcho, que solicitava ao Legislativo autorização para efetuar repasses  que garantiria o pagamento da Rescisões Contratuais para os trabalhadores demitidos da FUGAST. Esta, com certeza, é mais uma etapa vencida por estes trabalhadores já penalizados pela demissão sofrida em pleno carnaval e no dia Internacional da Mulheres 08 de março, e até o momento ainda não viram a cor do dinheiro que lhe é de direito.

    Até pouco antes da votação a Comissão dos trabalhadores Demitidos da FUGAST e o Sindisprev, atuaram para reparar um equivoco de encaminhamento feito pelo governador Tarso que determinava aos trabalhadores que só teriam direito ao pagamento se abrissem mão de demandas judiciais, por solicitação desta comissão e do sindicato foi construída uma emenda que excluiu este art 2º, estabelecendo tranqüilidade para que quando os trabalhadores tiverem recebendo as rescisões, não abram mão de nenhum direito judicial trabalhista que venha ou já tenha encaminhado.

    Como a verba ainda não está liberada, temos muito a que lutar para que esta situação definitivamente venha a ser solucionada.

    Valeu pelo esforço de cada trabalhador que lutou e acreditou no trabalhão sério da Comissão de Mobilização dos Trabalhadores Demitidos da FUGAST,sempre a frente desta luta ! !.

    Vamos continuar atentos e mobilizados para que de fato este direito chegue cada um destes trabalhadores.

    Somente a Luta muda a vida!



Comentários

Anônimo disse…
Hein?, por Rosane de Oliveira

Nem os deputados governistas entenderam o artigo publicado pelo governador Tarso Genro no Jornal do Comércio, ontem, afirmando que o Estado somente pagaria a rescisão aos funcionários da Fugast após ajuizamento de ação trabalhista.

O projeto aprovado ontem autoriza justamente o Estado a fazer os pagamentos imediatamente.


Zero Hora

Isto está preocupando a categoria,inclusive enviei para o Sindisprev (Sr Joel) um email com o texto acima para que ele entre em contacto com a Drª Samara para averiguações sobre a matéria?!
Quero aqui parabenizar o nosso Sindisprev e o escritório da Drª Samara que tem sido de uma luta interminável junto aos "pobres" demitidos da Fugast, que além de perderem o emprego ainda ficam sem suas recisões e tentam há 5 meses esta briga com o Sr Governador para liberação das verbas e a cada dia que passa aparece um impecilho!
SOCORRO meu Deus!
Iza
JU MASSON disse…
ALGUEM SABE DIZER QUAL A PREVISÃO DE PAGAMENTO ????
MESMO APROVADA O PROJETO DE LEI....SEGUNDO VI NÃO EXISTE VERBA DISPONIVEL;;;
OBRIGADA

Postagens mais visitadas deste blog

CONVERSAS ANÔNIMAS! VOCÊ, SEU NARCISISTA!!!

Gostaria de falar sobre esta postagem: Nada mais comum que uma postagem cheia de senso comum e conhecimento vulgar com uma compreensão enviesada do mundo. Tudo bem até aí? Só que não. Uma postagem assim além de reforçar o senso comum, lhe da uma validade. O que é ERRADO! A afirmação de que todo psicopata é narcisista é "FALSA"! E induz ao erro e preconceitos. Primeiro que não explica de que narcisismo se esta falando , segundo porque também não explica que o termo “psicopata” não é um diagnóstico válido descrito! Nem   está incluído no CID-10 e nem mesmo no DSM-5 ou em qualquer outro manual! Existe um natural "Narcisismo saudável", uma fase do comportamento que visa atender as próprias necessidades de forma equilibrada e respeitosa, sem prejudicar ou explorar os outros. Uma pessoa com narcisismo saudável tem uma autoimagem positiva, uma autoestima elevada, uma autoconfiança adequada e um nível aceitável de auto importância. O narcisismo saudável pode ser visto com

ATENÇÃO!

Você já teve a sensação de que está cada vez mais difícil manter o foco? Vivemos mergulhados numa chuva de estímulos – e isso tem efeitos mensuráveis sobre o cérebro. Veja quais são, e entenda a real sobre a moda que tomou as redes sociais: o jejum de dopamina. Por Bruno Garattoni e Maurício Brum (colaboraram Fernanda Simoneto e Valentina Bressan) Em 9 de janeiro de 2007, às 10h da manhã, um Steve Jobs saudável subiu ao palco do Moscone Center, espaço de eventos que a Apple alugava em São Francisco. “Vamos fazer história hoje”, disse. O iPhone não nasceu bem (dois meses após o lançamento, a Apple teve de cortar seu preço em 30%), mas acabou decolando. Vieram os aplicativos, redes sociais, o Android, a massificação. Hoje, 6,4 bilhões de pessoas têm um smartphone – superando com folga o saneamento básico, que chega a 4,4 bilhões. É bizarro, mas até tem seu nexo: o instinto humano de encontrar algo interessante, e prestar atenção àquilo, é tão primal quanto as necessidades fisiológicas.