sexta-feira, 10 de junho de 2011

Alerta para ex-servidores da Fugast: governo não dá garantias sobre pagamento de rescisões


  • Sindisprev 07/06/2011 18:33:30

  • O governo do Estado havia se comprometido em encaminhar um projeto de lei à Assembléia Legislativa para que fosse autorizada a liberação de recursos para o pagamento da rescisão dos trabalhadores da saúde ligados à Fugast (Fundação de Gastroenterologia). 
    .
    No entanto, ainda não há garantias da Casa Civil sobre o envio do projeto.
    .
    Na última semana, o deputado estadual Raul Pont, do PT, havia se manifestado sobre o encaminhamento do PL ao Parlamento no começo desta semana. 
    .
    A proposta de suplementação já deveria estar na Assembléia Legislativa em regime de urgência, pois desde 08 de março os trabalhadores demitidos após decisão do Supremo Tribunal federal aguardam os recursos rescisórios e indenizações. 
    .
    “Enquanto Tarso Genro tira férias na Europa, os trabalhadores dependem de amigos e parentes para conseguir levar comida à mesa. O projeto já deveria estar com os deputados. Falta vontade política e social, enquanto sobra desrespeito e ausência de humanidade”, diz Dinara Del Rio, diretora do Sindisprev-RS. 
    .
    Nesta terça-feira (07), dezenas de enfermeiros e técnicos realizaram uma vigília em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre.
    .
    O ato será repetido na próxima segunda-feira, 13 de 06 de 2011. 
    .
    A direção do Sindisprev-RS conseguiu um contato telefônico com a Assessoria Superior do governo estadual, mas nenhum encaminhamento foi garantido.


CONTRARIANDO O "DISCURSO", mas em acordo com o que se esperava, o governo DIZ uma coisa para a mídia, mas ATUA PARA OS PRÓPRIOS FINS...

Sem pressão NÃO TEM PAGAMENTO!!!


Postar um comentário