segunda-feira, 6 de junho de 2011

Direitos humanos e indenização a funcionários da Fugast são temas abordados por deputados

02/06/2011


Na tarde desta quinta-feira (
02/06/2011), o espaço das comunicações da sessão plenária foi utilizado pelos deputados Raul Carrion (PC do B) e Raul Pont (PT), que falaram sobre temas relacionados aos direitos humanos e indenizações de trabalhadores da Fundação Riograndense de Gastroenterologia (Fugast), motivadas após determinação judicial de rompimento de contrato com a entidade pelo Executivo estadual. Demitidos em março, os servidores atuavam na rede pública de saúde e foram afastados por determinação da Justiça.



Raul Pont (PT) cumprimentou governo do Estado pela decisão de enviar proposição ao Parlamento para a liberação de recursos destinados à pagar a rescisão de contratos dos trabalhadores demitidos da Fugast. 



O petista ressaltou que o Executivo está preenchendo as vagas por meio de pessoas que prestaram concurso público. Acrescentou que foi a melhor maneira encontrada pelo Estado de proteger os servidores, cujos contratos foram rescindidos por meio de determinação judicial.


A iniciativa do Executivo, segundo Pont, segue orientação do Ministério Público do Trabalho. “A medida preserva os direitos dos trabalhadores e do Estado, que têm a obrigação de preencher seus cargos na forma da lei”, frisou o petista.
Postar um comentário