domingo, 5 de junho de 2011

Remadores fazem protesto em córrego em Porto Alegre


publicado em 05/06/2011 às 14h16
Grupo se manifestava contra más condições do riacho
Do Correio do Povo
Bruno Alencastro/ Correio do PovoBruno Alencastro/ Correio do Povo
Usando mácaras e carregando cartazes, os manifestantes protestaram contras as más condições do córrego


Para lembrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado neste domingo (5), um grupo de remadores fez um protesto diferente em Porto Alegre (RS). Eles percorreram o córrego Dilúvio em caiaques. Usando mácaras e carregando cartazes, os manifestantes protestaram contras as más condições do arroio. As informações são do Correio do Povo.

O grupo saiu da ponte do Guaíba por volta das 10h, e seguiu até a ponte da avenida Getúlio Vargas, no bairro Menino Deus. Os remadores pertencem ao Clube Almirante Barroso.

Acidente

O local também é alvo de queda de alguns veículos. Ainda neste domingo, um veículo Strada caiu no córrego por volta das 5h deste domingo (5), na esquina da avenida Ipiranga com a rua Múcio Teixeira, no bairro Menino Deus.

Foram necessárias quatro horas para a retirada do veículo. O motorista foi levado para um hospital e foi liberado. Esse foi o quarto veículo a cair no córrego neste ano, dos quais três deles aconteceram no mesmo bairro.

No mesmo bairro, a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) registrou a queda de uma carroça no córrego. Em três anos foram 23 quedas, sendo que em 2009 caíram dez veículos e no ano passado, nove.
Postar um comentário