sábado, 18 de junho de 2011

DESAMPARO E DESESPERO !


A cada dia chegam à redação de ZH novos relatos desesperados de trabalhadores DEMITIDOS DA FUGAST, que esperam hà quase cinco meses pelos valores devidos na rescisão.

A técnica de Enfermagem Santina da Silva, 60 anos, por exemplo, diz que a PENÚRIA chegou a tal ponto, que hoje não tem gás em sua casa. Com cartões de crédito cortados, temeagora a perda de seu apartamento, financiado.

“—Vou me acorrentar em frente ao Piratini na próxima terça-feira e não sair de lá até receber – planeja ela, inconformada por acabar punida por um erro do próprio Estado na formulação dos contratos, depois de ter dedicado 16 anos e nove meses de sua vida ao Hospital Presidente Vargas.




Minha esposa, a Simone, me lembrou que a senhora Santina foi mais que vítima da demissão. Ela foi uma colega que "infartou" no trabalho EXATAMENTE PELA SOBRECARGA DE TRABALHO a que foram expostas nestes anos de serviço PÚBLICO.


Sim, é preciso LEMBRAR que foram anos de dedicação ao serviço de UM ÚNICO PÚBLICO: O DO SUS.


Em 16, 20 anos, foi fazendo o trabalho DO ESTADO E DO MUNICÍPIO como funcionário HÁ SERVIÇO DO ESTADO E MUNICÍPIO... Para o público do Estado e da grande Porto Alegre.


NENHUM ex-servidor da FUGAST PASSOU PARA O ESTADO DE MANEIRA IRREGULAR, ao contrário do que afirma CRIMINOSAMENTE o deputado Raul Pont (PT), NENHUM ex-servidor entrou na Fugast como um atalho para o ingresso no serviço público sem aprovação em concurso. Se existiu uma intenção de IRREGULARIDADE esta sempre esteve na prática INCOMPETENTE do ESTADO.  Esta é uma afirmativa voltada contra os servidores é MENTIROSA E INFAME. O deputado Raul Pont (PT) DEVE se retratar diante destes honrados servidores ABANDONADOS A PRÓPRIA SORTE.



Comentou uma leitora irmã de infortúnio... 


Ela disse:



MEU MARIDO TRABALHOU POR 16 ANOS PARA A FUGAST, PRESTANDO SERVIÇOS AO HOSPITAL SÃO PEDRO.
PRESTOU CONCURSO PARA INGRESSAR NO ESTADO EM 1996, APROVADO, NÃO PODE ASSUMIR CARGO PUBLICO POR SER PORTADOR DO VIRUS HIV ( RAZÃO PELA QUAL NÃO POSSUI FUNDO DE GARANTIA PARA SAQUE) MAS AINDA SIM, CONTINUOU PRESTANDO SERVIÇOS AO GOVERNO DO ESTADO COMO FUNCIONÁRIO DA FUGAST.
AGORA, DEPOIS DE + DE 16 ANOS, EU SOU OBRIGADA A OUVIR ESSE TIPO DE ABSURDO, COMO SE A FUGAST FOSSE UM CABIDE DE EMPREGOS, DEGRAU PARA INGRESSO NO SERVIÇO PÚBLICO SEM CONCURSO ( A FUGAST, MUITO PELO CONTRÁRIO SEMPRE TRATOU MINHA FAMILIA COM MUITA DIGNIDADE E RESPEITO )

SANTINA, TENHO ORGULHO DE TUA ATITUDE, ESSA SIM ...SOBERANA.
AQUI EM CASA NADA É DIFERENTE...NÃO TEMOS DINHEIRO PARA MAIS NADA, PASSAMOS MAIS DE 15 DIAS SEM LUZ...SEM TER O QUE COMER...
MEUS FILHOS NÃO ESTÃO MAIS AQUI, ESTÃO COM PARENTES...NOSSA SITUAÇÃO É PARECIDA COM A SUA.
ACORDA SR GOVERNADOR !! 
ACORDA RIO GRANDE DO SUL !!!!
Postar um comentário