28jun
NOTA DE FALECIMENTO
Ex-atleta tricolor Hermes Nunes da ConceiçãoFaleceu na noite desta segunda-feira, aos 85 anos, o ex-atleta tricolor (clique e veja a homenagem gremista) Hermes Nunes da Conceição, que atuou pelo Grêmio no final da década de 40. O atacante foi campeão da Cidade e do Estado em 1949.
Nascido em Taquari (RS), Hermes participou da primeira grande excursão pelo exterior com o time do Grêmio. O destino era a América Central, onde o tricolor entrou em campo nove vezes e saiu com a vitória em oito delas. A campanha invicta foi completa com um empate.
Ele também participou do primeiro jogo do Grêmio em uma capital estrangeira, em 14 de maio de 1949 contra o Nacional, de Montevidéu.
Em 1950, Hermes representou o Rio Grande do Sul em uma partida emblemática entre a Seleção Brasileira e a Seleção do Rio Grande do Sul, disputada no estado do Rio de Janeiro. O atacante foi o grande destaque do jogo, marcando os quatro gols da seleção gaúcha.
Hermes Nunes da Conceição
Nos anos 50, Hermes deixou o Estado para morar no Rio de Janeiro, onde defendeu a equipe do Flamengo e recebeu o apelido de Jacaré. Com o rubro-negro carioca, fez viagens à Europa para disputar jogos.
O fim de sua carreira desportiva foi no Rio Grande do Sul, no Cruzeiro de Porto Alegre. Na mesma época, ingressou na Brigada Militar, alcançando o posto de subtenente. Era aposentado da corporação.
Jogador do Grêmio no final da década de 40, Hermes Nunes da Conceição morreu na noite de segunda-feira, no Hospital da Brigada Militar, em Porto Alegre. O ex-atacante tinha 85 anos e sofria da doença de Alzheimer.
Jogador do Grêmio no final da década de 40, Hermes Nunes da Conceição morreu na noite de segunda-feira, no Hospital da Brigada Militar, em Porto Alegre. O ex-atacante tinha 85 anos e sofria da doença de Alzheimer.
Nascido em Taquari, no Vale do Taquari, teve os filhos Ana Tereza e Manoel Islan, do primeiro casamento, e Andréa, do segundo. Teve oito netos. Ultimamente, residia em uma clínica geriátrica da Capital. O sepultamento ocorreu ontem à tarde, no Cemitério João XXIII.
2 comentários:
Que esteja em paz e descanse!! Grande história de vida e muitas lembranças deixadas... Sempre vamos lembrar de você, meu avô...
Que Deus te acompanhe e ilumine sua chegada.
Tambem estou cheio de saudades adorava o vô. Mas ele foi um anjo aqui na terra e tenho certeza que vai ter um lugar de paz especial.
Abração Alex
Daniel Coutinho de Melo
Postar um comentário