segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Finalmente realizou-se o concurso da prefeitura de Porto Alegre


 Domingo último, dia 06/11/2011 foram realizadas as provas para o concurso da prefeitura de  Porto Alegre que preencherá 318 vagas de nível Fundamental, Médio e Superior em várias secretarias. Inscreveram-se para os cargos 41.936 candidatos.

 As provas foram aplicadas pela manhã e à tarde na Faculdade Porto-alegrense (Fapa), bairro Morro Santana, dezenas de candidatos não conseguiram chegar a tempo de realizar a prova. Eles realizaram um protesto no pátio da instituição e fora dela.


Candidatos relataram que o trânsito estava muito difícil e que não havia agentes da EPTC organizando-o e que não conseguiram entrar para realizar a prova Teve quem afirmou levar uma hora para concluir o trecho da Protásio Alves até a Fapa. 



Segundo a prefeitura, as empresas de ônibus foram avisadas e reforçariam as linhas neste domingo. De acordo com a EPTC, havia fiscais monitorando o trânsito nas imediações dos locais de provas a partir das 7h, foi realizado um ajuste de tempos dos semáforos e houve ainda reforço no transporte coletivo. A Fundação Conesul, organizadora do concurso, informou que os portões foram fechados no horário previsto. 



As vagas são para professores, geólogo, bibliotecário, médico veterinário, terapeuta ocupacional, nutricionista, psicólogo, assistente social, sociólogo, auxiliar de cozinha, cozinheiro, farmacêutico, fisioterapeuta, técnico em radiologia, auxiliar de gabinete odontológico, motorista, assessor para assuntos jurídicos e técnicos de enfermagem para, FINALMENTE, repor o pessoal que saiu do Hospital Presidente Vargas com o fim do contrato com a FUGAST em março. 



Os aprovados serão lotados no Departamento Municipal de Habitação (Demhab), no Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), no Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), na Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) e no Departamento Municipal de Previdência dos Servidores Públicos do Município (Previmpa) e SMS.

Fora isto, a prova para técnicos de Enfermagem foi fatigante. 70 questões em 14 páginas... uma verdadeira provação.





Fonte: ZEROHORA.COM

Postar um comentário