quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Não há vagas


Zero Hora10/11/2011 | 20h22

Porto Alegre tem cinco emergências superlotadas e três lotadas

Emergência do Mãe de Deus e do Hospital Dom Vicente Scherer estão restritas a casos graves

Duas emergências da Capital estão com acesso registro, atendendo apenas casos graves. No Hospital Dom Vicente Scherer, do complexo hospitalar Santa Casa, e no Hospital Mãe de Deus os pacientes passam por uma triagem e, se o caso não é grave, são orientados a procurar outros postos de atendimento médico. 

O Dom Vicente Scherer está com o dobro de sua capacidade, são 20 pacientes para apenas 10 leitos. O Mãe de Deus está com todos os 21 leitos ocupados.

Outras quatro emergências da Capital estão superlotadas. No Hospital de Clínicas, há 131 pacientes para 49 leitos. O Hospital Nossa Senhora da Conceição está com o triplo de sua capacidade — 153 pacientes para 50 leitos. O São Lucas também está com o dobro de pacientes: 32 pessoas para 15 leitos. O Hospital Santa Clara, também do complexo hospital Santa Casa, está com 27 pessoas para 12 leitos. 

Além disso, o Hospital Moinhos de Vento e o Hospital Ernesto Dornelles estão com todos os leitos ocupados. Apenas o Hospital da Criança Santo Antônio e o Hospital Materno Infantil Presidente Vargas dispõe de vagas. 

Confira a situação das principais emergências de 
Porto Alegre, em levantamento feito por Zerohora.com:

Postar um comentário