quarta-feira, 7 de março de 2012

Fotos de Sangas.



Acabei de receber o link das fotos do Nehan Sesshin da Sanga Via Zen de Porto Alegre. Ocorreu entre os dias 18 e 25 de fevereiro, na Sede de Viamão, com a presença de Coen Sensei.

Nesse período, além de orientar o Sesshin, a Sensei oficiou a Cerimônia de Jukai de Adriana/Myoden, quatro Ordenações Monásticas e a benção do filho dos praticantes Catherine e Fernando Brancher.


Clique aqui para ver os álbus de fotos.

Contatos com o Via Zen aqui:  viazenrs@gmail.com

Conhecia o Via Zen e a Monja Coen no comecinho de minha busca pelo Zen como orientação leiga no Budismo. Lá tive minhas primeiras experiências com a meditação (Zazen) com o ZEN-SHIATSU e conheci o Mestre Moriyama Roshi,  a quem credito minha "conversão" ao Soto Zen. De lá, também, foi onde conheci pela primeira vez a pessoa mais importante no total de meu aprendizado, Monja Isshin Havens, a quem me considero ligado como minha orientadora, apesar de minha atual distância da Sanga. E apesar de passar a busca-la, mesmo, depois de seu trabalho junto a Sanga Águas da compaixão, já desvinculada da Via Zen.

Em fim. Embora as Sangas e as histórias das pessoas sejam muitas, o Zen é UNO.

Parabéns aos praticantes do Via Zen.


Se você esta construindo ou já tem uma Sanga (mesmo de outras linhas) e queira dividir suas experiências e, talvez fotos, me passa que eu publico...

Gasshô!
Postar um comentário