sexta-feira, 9 de março de 2012

Não esperaram pelo futuro... Eis os "Cyborgs"


Um Ciborgue é um organismo cibernético, isto é, um organismo dotado de partes orgânicas e cibernéticas, geralmente com a finalidade de melhorar suas capacidades utilizando tecnologia artificial.
O termo deriva da junção das palavras inglesas cyber(netics) organism, ou seja, "organismo cibernético". Foi inventado por Manfred E. Clynes e Nathan S. Kline em 1960 para se referir a um ser humano melhorado que poderia sobreviver no espaço sideralFicção científicas a parte, já fazia um tempo que eu trocava idéias sobre próteses e saúde... daí achei esta postagem do Bem Legaus sobre artigos esportivos para protéticos:


Nike Sole direto do "Bem legaus" 
Legal demais saber que a gigante dos artigos esportivos entrou com tudo em um mercado que tem cada vez mais competidores que não deixam nada a dever aos atletas ditos normais. O Nike Soleé um solado especial, ou como prefiro dizer, uma espécie de "tênis para próteses" desenvolvido em parceria com a Össur, fabricante dos modelos Flex-Run, e a supercampeã de thriatlon Sarah Reinertsen. O Nike Sole é feito com materiais reciclados (provenientes de seus próprios tênis), tem altíssima qualidade, tecnologia de ponta para melhorar conforto e performance dos atletas e assim como um tênis ou palmilha, pode ser ser removido com facilidade. Todo o processo de desenvolvimento foi coordenado, acompanhado e testado por Sarah, o que resultou em um fantástico equipamento para os atletas amputados. Para saber tudo sobre o Nike Sole, do seu desenvolvimento ao uso real, clique no link no final do post. "Competitivamente legaus"!
Via     Link
Postar um comentário