quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Angulimala





Em certa ocasião o Abençoado estava vivendo em Savathi, no Bosque de Jeta, no Parque de Anathapindika. Nesta época havia no reino do rei Pasenadi de Kosala um bandido chamado Angulimala que era um assassino, com as mãos tingidas de sangue, habituado a golpes e violência, impiedoso com os seres vivos. Este homem tinha o objetivo de  matar 1000 pessoas. Para não perder a conta ele cortav um dedo de cada vítima e feito um horrível colar... daí o nome:  ANGULIMALA, que significa “colar de polegares”.

Vilarejos, cidades e distritos haviam sido destruídos por ele. Ele estava constantemente matando pessoas e usava os dedos delas em um colar. Extremamente forte e excelente lutador, Angulimala passou a ser o terror dos viajantes e o povo de Kossalá passou a cobrar providências junto ao Rei Passenádi. Logo o monarca decidiu mandar patrulhas para caçar e matar Angulimala. 

Foi quando ele encontrou Budha pelo caminho.

 


Criativa animação contando a história de Angulimala.
Pontos positivos para a criatividade e narração! 
Entretanto, o narrador está utilizando um texto de Osho, que difere da versão canonica budista, para quem não conhece o Sutta, vale a pena acessar o Angulimala Sutta nestes links:


Postar um comentário