Pular para o conteúdo principal

Palestra de Rev. Yoshihiko Tonohira




Jisui Zendô - Comunidade Zendo Sul




Na sexta-feira, dia 20 de janeiro de 2012, às 19:30 h, teremos o prazer e a honra de receber a visita do Rev. Yoshihiko Tonohira, renomado Mestre da Escola da Verdadeira Terra Pura Honpa Honganji japonês (Jodo Shinshu). É o Superior do Templo Ichiijô-ji em Fukagawa, província de Hokkaido e é o superior do Prof. Rev. Joaquim Monteiro.

Formado em estudos budistas pela Universidade de Ryukoku, além de suas atividades como sacerdote da Verdadeira Terra Pura, em cumprimento dos votos de ajudar todos os seres, possui ampla atuação nos diversos movimentos sociais, incluindo o movimento pacifista e antinuclear, o movimento pela reconciliação entre a Coréia e o Japão, a promoção dos direitos da minoria Ainu no Hokkaido e o diálogo interreligioso.

Na sua visita ao Jisui Zendô, conduzirá umaPrática de Nembutsu e nos falará de suas atividades interreligiosas e sociais numapalestra especial. Será uma oportunidade muito especial de conhecer a prática de mais uma das escolas principais do Budismo no Japão.

Além de sua visita ao Jisui Zendô, ainda em Porto Alegre, estará realizando palestras e encontros no CEBB (Centro de Estudos Buddhistas Bodhisatva, dia 19), AGAPAN (Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural), Assembleia Legistlativa, Câmera de Vereadores e Forum Social Temático, até sua ida a São Paulo, onde participará de atividades na sede brasileira da escola.







Jisui Zendô
 (Zendô Águas da Compaixão)

Rua Eliziário Goulart da Silva, 93
(antiga Rua Vista Alegre)
91040-430 Porto Alegre, RS

bairro Cristo Redentor
(atrás do Hospital Cristo Redentor, bem próximo à Avenida Assis Brasil)

Veja as mãos das ruas para chegar de carro no Google Maps

telefone: (51) 3085-7476

Doações:
Banco Bradesco
Agência 3503-3 – 24 de outubro
Conta Corrente 0011817-6
Associação Comunidade Soto Zen Budista Zendo Sul
CNPJ: 13.490.319/0001-94

Venham Todos!









Copyright © 2012 Comunidade Soto Zendo Sul - Jisui Zendô - Sanga Águas da Compaixão All rights reserved.
Você recebe esta mensagem porque é membro ou amigo da Sanga Águas da Compaixão
Comunidade Soto Zendo Sul - Jisui Zendô - Sanga Águas da Compaixão R. Eliziário Goulart da Silva 93 Porto Alegre, RS 91040-430

Email Marketing Powered by MailChimp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONVERSAS ANÔNIMAS! VOCÊ, SEU NARCISISTA!!!

Gostaria de falar sobre esta postagem: Nada mais comum que uma postagem cheia de senso comum e conhecimento vulgar com uma compreensão enviesada do mundo. Tudo bem até aí? Só que não. Uma postagem assim além de reforçar o senso comum, lhe da uma validade. O que é ERRADO! A afirmação de que todo psicopata é narcisista é "FALSA"! E induz ao erro e preconceitos. Primeiro que não explica de que narcisismo se esta falando , segundo porque também não explica que o termo “psicopata” não é um diagnóstico válido descrito! Nem   está incluído no CID-10 e nem mesmo no DSM-5 ou em qualquer outro manual! Existe um natural "Narcisismo saudável", uma fase do comportamento que visa atender as próprias necessidades de forma equilibrada e respeitosa, sem prejudicar ou explorar os outros. Uma pessoa com narcisismo saudável tem uma autoimagem positiva, uma autoestima elevada, uma autoconfiança adequada e um nível aceitável de auto importância. O narcisismo saudável pode ser visto com

ATENÇÃO!

Você já teve a sensação de que está cada vez mais difícil manter o foco? Vivemos mergulhados numa chuva de estímulos – e isso tem efeitos mensuráveis sobre o cérebro. Veja quais são, e entenda a real sobre a moda que tomou as redes sociais: o jejum de dopamina. Por Bruno Garattoni e Maurício Brum (colaboraram Fernanda Simoneto e Valentina Bressan) Em 9 de janeiro de 2007, às 10h da manhã, um Steve Jobs saudável subiu ao palco do Moscone Center, espaço de eventos que a Apple alugava em São Francisco. “Vamos fazer história hoje”, disse. O iPhone não nasceu bem (dois meses após o lançamento, a Apple teve de cortar seu preço em 30%), mas acabou decolando. Vieram os aplicativos, redes sociais, o Android, a massificação. Hoje, 6,4 bilhões de pessoas têm um smartphone – superando com folga o saneamento básico, que chega a 4,4 bilhões. É bizarro, mas até tem seu nexo: o instinto humano de encontrar algo interessante, e prestar atenção àquilo, é tão primal quanto as necessidades fisiológicas.