sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Hospital Presidente Vargas realizou 101.271 atendimentosHospital Presidente Vargas realizou 101.271 atendimentos



13/01/2012 09:48:35

Foto: Jonathan Heckler/PMPA
Reformas vão modernizar Hospital Materno Infantil Presidente Vargas
Reformas vão modernizar Hospital Materno Infantil Presidente Vargas
O Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV) prestou, em 2011, 101.271 atendimentos. Neste ano,38.546 pessoas realizaram procedimentos no hospital, em média 105,61pacientes diariamente. Nas quatro diferentes especialidades médicas - ginecologia, obstetrícia, psiquiatria e pediatria - os recursos humanos envolvem enfermeiros, psiquiatras, psicólogos, pediatras, obstetras, ginecologista, auxiliares e técnicos de enfermagem, administrativos, e auxiliares de manutenção.

Foram realizados aproximadamente 277 atendimentos diários em diversas especialidades ambulatoriais para mulheres, adolescentes e crianças, nas áreas de ginecologia, obstetrícia, planejamento familiar, saúde mental, pediatria e especialidades pediátricas. A maior parte de seus atendimentos refere-se a questões clínicas. Os principais motivos de internação são parto normal e parto cesáreo, infecções agudas das vias aéreas inferiores, pneumonias ou influenza (gripe) e diagnóstico e atendimento em clínica pediátrica.

Obras - Estão em execução reformas para modernização, segurança e para recuperação de algumas áreas do HMIPV, com o objetivo de qualificar o atendimento, além de reformas das fachadas das áreas hospitalares do bloco A. Serão investidos nas reformas R$ 5.873.748,00. As obras devem ser concluídas neste mês de janeiro.  

Projeto - A ideia é também reformar o Centro de Referência no Atendimento Infanto-Juvenil (CRAI) que serve de exemplo a outros estados brasileiros no combate à pedofilia e na assistência integral a crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual. O objetivo é qualificar o atendimento as vítimas de violência com espaços mais adequados Serão investidos mais de R$ 5,8 milhões em melhorias. Em 2011, o CRAI acolheu 1.500 crianças e jovens.
 


Texto de: Carmen Jasper
Edição de: Gilmar Martins
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

Postar um comentário